Por que usar Triple R?

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Garantia de óleo limpo
Triple R garante uma limpeza do óleo NAS 7 - ISO 16/14/11, ou melhor.
nr2
Elimina água
Filtros triple R absorvem água e umidade
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Filtros Triple R absorvem resíduos de oxidação
Filtros Triple R removem borras e vernizes - a causa de travamento de valvulas

Borra - Verniz - Produtos de oxidação

Existem vários tipos de contaminantes insolúveis encontrados em sistemas hidráulicos e de lubrificação.
Contaminantes insolúveis são aqueles materiais que não se dissolvem no óleo.

sludge

As duas classificações de contaminantes insolúveis mais comuns são: contaminantes duros, tais como detritos, sujeira e partículas de desgaste e contaminantes leves, compostos de vários subprodutos de degradação do óleo.

Vernizes e borras provenientes de contaminantes leves. É um fino e insolúvel filme, que com o tempo se deposita em toda a superfície interna de um sistema de lubrificação. O processo de degradação se acelera quando o lubrificante continua exposto ao ar, água, catalisadores (partículas metálicas) e altas temperaturas.

A contaminação por borras é, sem dúvida, de longe a contaminação menos reconhecida em equipamentos hidráulicos como preocupante. O Fato é que a borra está presente em praticamente todo o tipo de sistema hidráulico e de lubrificação. Dado o fato de que a borra é um “contaminante leve”, não é possível ser medido durante as análises de óleo. A maioria das indústrias não está ciente de sua presença no óleo.

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A presença da borra pode ter conseqüências de longo alcance:

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Aumento das taxas de desgaste
O verniz captura contaminantes duros, criando uma superfície abrasiva que acelera o desgaste.

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Trocadores de calor se tornam menos eficientes
Borras e vernizes se aderem ao interior dos tubos, formando uma camada isolante, diminuindo o efeito de resfriamento de trocadores de calor.
Isto reduz a eficiência da troca de calor e resulta em altas temperaturas de operação.
Novamente, isto leva a um aumento no consumo de energia e a uma oxidação do óleo mais rápida.

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Os filtros de linha principais se saturam:
sludge1Borras são substâncias pegajosas, resinosas, e, portanto, ficam retidas nos poros dos filtros, saturando-os rapidamente.
Isso pode levar à diminuição do fluxo e ao aumento da perda de carga, e como resultado, a unidade irá operar de forma mais lenta.
Assim, a cada vez se torna mais difícil para a bomba para circular a óleo, levando a cavitação, maior consumo de energia, aumento do desgaste e vazamentos.
Os elementos filtrantes dos filtros de linha principais precisam ser substituídos com maior freqüência.

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Mal funcionamento ou obstrução de válvulas:

A presença de resinas aumenta a fricção para 5-6 vezes superior ao valor nominal.
Isso resulta em maior consumo de energia e podem causar válvulas retardadas ou engripadas.

nr5 Folgas reduzidas afetando a lubrificação
Muitas vezes, isso significa a transição de um filme completo para uma lubrificação limite, resultando em aumento de desgaste em bombas, rolamentos, engrenagens e válvulas.
nr6 Aumento das taxas de desgaste
O verniz captura contaminantes duros, criando uma superfície abrasiva que acelera o desgaste.
nr7 Corrosão do sistema e degradação acelerada devido à composição ácida.
nr8 Aumento de manutenção
Recursos e custos necessários para a limpeza dos sistemas envernizados.

 

 

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