Filtros Bypass e aditivos

Bypass filters & additivesNo passado, alguns fabricantes de óleo alegavam que os filtros Bypass removiam os aditivos do óleo.

Mas os aditivos do óleo estão em solução e misturados no óleo de base. Mesmo se quiséssemos retirar, os filtros Bypass Triple R não podem remover os aditivos, porque os aditivos têm um tamanho molecular muito menor que os 2, 3 ou 5 mícrons de eficiência dos elementos filtrantes Triple R.

Clique aqui para ver o gráfico adobepdf.

Ao longo dos 40 anos de fabricação de filtros Bypass,a Triple R realizou milhares de análises de óleo, a cada tempo analisando as condições do óleo antes e após o uso de Triple R.
Mesmo em análises de longo prazo, distribuídos por até 10 anos, confirmam que os elementos filtrantes Triple R não removem aditivos.
Confira o relatório de laboratório. Ele mostra um relatório de análise de longo prazo de óleo realizadas na RESILUX, uma famosa empresa belga de injeção plástica em moldes.

 

A única razão para o perda de aditivos é a contaminação do óleo.

Especialmente partículas de metal têm um grande impacto por agirem como catalisadores e acelerarem a oxidação do óleo levando à degradação do óleo.

flesjes

Quanto maior a carga de contaminação por metais mais cedo o óleo vai usar todos os seus aditivos. Pura lógica.
Veja como a oxidação do óleo e da criação de borra ocorre ao longo do tempo:

E esta é a razão pela qual os filtros Bypass Triple R tem um enorme impacto sobre a VIDA DO ÓLEO.
Com Triple R, o nível de contaminação do óleo é mantido a uma concentração de 50 a 100 vezes menor. NAS 4-6 em vez de NAS 10-12. Isso é 67x mais óleo limpo do e 67x menos contaminantes presentes no óleo.

Conseqüentemente os aditivos vão durar muito mais tempo, mantendo o óleo em perfeitas condições e prolongando a vida útil do óleo por até 10 anos ou 50.000 horas de operação.

Veja também " borra".

 

Copyright Triple R - Site Mapa - Contato